O Universo da Magia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Coisas práticas para começar na Wicca.

2 participantes

Ir para baixo

Fazer o grupo de conversas?

Coisas práticas para começar na Wicca.  I_vote_lcap100%Coisas práticas para começar na Wicca.  I_vote_rcap 100% 
[ 1 ]
Coisas práticas para começar na Wicca.  I_vote_lcap0%Coisas práticas para começar na Wicca.  I_vote_rcap 0% 
[ 0 ]
Coisas práticas para começar na Wicca.  I_vote_lcap0%Coisas práticas para começar na Wicca.  I_vote_rcap 0% 
[ 0 ]
 
Total de votos : 1
 
 
Votação encerrada

Coisas práticas para começar na Wicca.  Empty Coisas práticas para começar na Wicca.

Mensagem por Amanda Kalinoski Ter Out 23, 2012 1:14 pm

Eu já vi que não tem muitas coisas aqui sobre a Wicca, então decidi passar aqui o que já sei sobre a Wicca.
O que é?
Muitas pessoas dizem que não é uma religião, mas elas estão erradas, pois temos divindades... e todas as características de uma religião. Nós acreditamos em um deus e uma deusa, acreditamos na reencarnação, e para nós, os deuses estão em tudo o que á na natureza, uma pedra, uma planta, um rio... Muitas pessoas ficam perguntando por onde começam, alias, tem tanta coisa para aprender, por onde começar? Primeiro o que eu já vi em um tópico, leia, leia muito, tem livros que muitas vezes estão errados, então é importante questionar. Uma coisa, se você for daquelas pessoas que querem tudo pronto, tiveram uma dúvida, e em vez de pesquisar perguntam, você não vai durar nem 4 dias na adoração. Você tem que pesquisar, questionar, ler, praticar. Nada vai cair do céu pronto para você.
Antes de começar a explicar um pouco sobre os deuses, que vai ser o meu primeiro assunto quero tirar uma dúvida que muitos tem no começo:
* A bruxaria é relacionada com Satã?
Não, nossa Wicca não tem nada a ver com o conhecido Satã. Até porque a Wicca foi a primeira religião, mas então veio o cristianismo, que transformou nosso Deus cornífero no conhecido Satã. Mas nós não adoramos Satã.
A deusa
Na Wicca, a deusa não apenas uma, ela é um indivíduo com várias faces, cada face com um nome e característica diferente. A deusa ela se manisfesta pela natureza. Cada face da deusa entra em uma das 3 categorias:
Donzela - É a jovem, a livre, a que ainda pode escolher o homem. A representante da deusa é a lua, nos celebramos a lua por meio dos Esbbats. A Donzela é a lua crescente, pois ela ainda está crescendo e aprendendo.
Mãe - A mãe é a mais importante, é a que sustenta, a que da carinho. A representante da mãe é a lua cheia.
Anciã - A anciã é a sábia, ela representa a morte, mas não devemos teme-la, ela apenas ira nos guiar pelo caminho da morte. A representante da Anciã é a lua minguante.
Porem, existe faces da deusa que entram em mais de uma categoria, tem deusa que pode ser mãe, e ao mesmo tempo Anciã. Ai depende da face da deusa.
Altar
Como fazer um altar? Se você tiver espaço, pode fazer em cima de uma mesa, ou em cima de uma escrivaninha, se não tiver, pode fazer ( como eu ) em prateleira do guarda roupa, ou gaveta do guarda-roupa, ou pode fazer mesmo dum altar portátil. Mas se você tem espaço, podemos fazer.
No altar, colocamos representações dos 4 elementos, cada elemento tem um lado. A terra é o norte, o Fogo é o Sul, a Água é no oeste e o Ar é no leste. Pode colocar em cima da escrivaninha se quiser, uma pano para dai começar a colocar as representações.
Terra- Na terra, da para colocar uma planta, colocamos o pentagrama, e símbolos para ursos e cervos.
Ar - Athame, bastão de madeira, penas, sinos, incensos, imagem de aves.
Fogo- Bastão de metal, imagens de dragões, enxofre, velas e pedras magmaticas.
Água - Cálices, conchas, imagens de bichos marinhos e pedras de rio.
O altar é um local pessoal, um local em que você entra em contato com os deuses, você tem que ter criatividade, criar coisas, não precisa comprar, se tiver pouco espaço, pega uma prateleira pequena, coloca um copo com água, pega uma pena que você encontra e coloca, pega se tiver uma vela. Vai na praia e pega uma concha, pega uma plantinha bonitinha e coloca em um vaso, pega pedrinhas bonitinhas e coloca, pega um prato da sua cozinha e desenha com tinta preta um pentagrama, coloca no meio do altar, pedra folhas bonitinhas e enfeita seu altar, desenha uma donzela uma mãe uma anciã e cola no seu altar. Inventa, usa a criatividade, nem tudo precisa comprar. Imagens de rituais:
( Pego da internet)
Spoiler:
Spoiler:
Spoiler:
Bom, depois estarei falando mais, falando mais sobre os elementos, o deus, essas coisas, agora quero deixar uma ideia. Grupo de conversas, ver um horário todos entrarem no chat nesse horário, e ter um monitor que vai dar uma aula. Podemos fazer em vários horários, para todas as pessoas poderem entrar. Que tal? Votem.

Amanda Kalinoski
Membro
Membro

Mensagens : 1
Pontos : 4168
Reputação : 0
Data de inscrição : 23/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Coisas práticas para começar na Wicca.  Empty Re: Coisas práticas para começar na Wicca.

Mensagem por Aislin Morgan Sex Nov 02, 2012 10:13 pm

Olá!
Gostei da ideia em montar um grupo de estudo.
Pena que o fórum anda meio abandonado Sad

Gostei do texto.
Foi um resumo bacana.
Da pra ter uma idéia legal pras pessoas que estão começando.
Mas tenho que fazer uma correção. A Wicca não foi a primeira religião.
A Wicca é uma religião neopagã, fundada no século XX
Aislin Morgan
Aislin Morgan
Admin
Admin

Feminino Gémeos Macaco
Mensagens : 286
Pontos : 5747
Reputação : 12
Data de inscrição : 27/10/2009
Idade : 31
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Coisas práticas para começar na Wicca.  Empty Re: Coisas práticas para começar na Wicca.

Mensagem por Aislin Morgan Sex Nov 02, 2012 10:16 pm

Aislin Morgan
Aislin Morgan
Admin
Admin

Feminino Gémeos Macaco
Mensagens : 286
Pontos : 5747
Reputação : 12
Data de inscrição : 27/10/2009
Idade : 31
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Coisas práticas para começar na Wicca.  Empty Re: Coisas práticas para começar na Wicca.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos